terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Bancadas com ouvidos

Mais uma conversa "apanhada", desta vez não ao telefone, mas por um funcionário da limpeza de um Estádio Municipal. Uma conversa onde se fala de tudo um pouco, até de Cláudio Ramos, imaginem só. Eu depois de ouvir a gravação (sim, porque nas vilas evoluídas, todos os funcionários trazem um gravador no bolso), pergunto a mim mesmo:  Mas o que é que estes gajos andam a tomar, que eu também quero!!!

Tabique de Madeira : 10H30m

Tó-Zé Cautela ( TZC ) - Então rapaz, estás bom?
Suissinho Mamede ( SM ) - Rapaz??? mais uma piadinha à minha estatura?
TZC - Porra, ainda nessa fase?
SM - Calma, ando a fazer terapia. Isto acaba por passar.
TZC - Adiante. Tens lido os textos do Blog : Tudo E Mais Alguma Coisa Num Momento?
SM - Acho que já me conheces o suficiente para saberes que o Cláudio Ramos não me diz nada. Além disso sou católico e contra essas coisas.
TZC - Cláudio Ramos??? Ó rapaz, esse Blog é meu!!!
SM - Mais uma piada à minha estatura e hoje almoças sozinho.
TZC - O BLOG É MEU!!!OS TEXTOS SÃO MEUS!!!
SM - Mas o teu blog não é o Pérola do Mondego Actual?
TZC - Não pá, esse é do Pedro Cidade de Viriato
SM - Às vezes fico confundido. Todas as vezes que o abro aparece o teu nome ou a tua foto.
TZC - Não, desse sou só colaborador. Ele quis ser meu amigo e pediu-me para escrever uns textos.
SM - E tu não percebeste que ele só fez isso num momento de desespero?
TZC - Achas mesmo? Eu acho que ele só quer o bem de Penacova.
SM - Se quisesse o bem de Penacova, copiava e colava os textos dos orgãos de informação em vez de escrever ele. Ah, ah, ah, ah, ah
TZC - Eh, eh, eh, eh

(Passado uns minutos e depois de consultar o blog do amigo)

SM - Mas voltando ao início e ao teu blog. O QUE É ISTO????
TZC - É muito amor. É inspiração.
SM - Ai sim?  e quem te inspira?
TZC - Basicamente tudo o que tenha duas pernas e um belo par de m****. E também o nosso "mais que tudo".
SM - O Pedro Passas Lebres?
TZC - Não pá. O Padrinho Marques.
SM - O desertor, queres tu dizer...
TZC - Xiu que as paredes têm ouvidos
(O homem da limpeza arma-se em Bruno Nogueira e sussurra para o aparelho Sony: As paredes não, mas eu tenho um gravador).
TZC - Ficaste com isso atravessado.
SM - Claro. O mínimo que ele devia ter feito era propôr o meu nome para candidato à AM.
TZC - Vou-te confidenciar uma coisa- Ele queria que fosse eu o candidato à AM.
SM - Tu?????
TZC - Sim. Parece que já tinha convidado 6 pessoas antes de mim e nenhum aceitou. Claro que para ele eu era a 1ª escolha e eu só tenho que acreditar.
SM - Acredita, acredita. Tens falado com ele?
TZC - Falei ontem. Andava às compras. Sabes, como antigamente fazia o mesmo horário dos outros funcionários só tinha uma hora para almoço. Agora como tem mais tempo para festanças e jantaradas engordou uns quilitos. Pelo que percebi andava a comprar um blusão para ir ter connosco à Foz do Caneiro. O Castanho Escuro que levava a todos os funerais já estava um pouco surrado.
SM - Espero bem que ainda se lembre do caminho. Ligou-me ontem a perguntar como se vai para lá.
TZC - Vamos lá rapar um frio!!!
SM - Já estou habituado, tem havido concertos todas as semanas no Mosteiro de S. Mamede, ups....de Lorvão.
TZC - Todas as semanas?
SM - Sim, gosto de eventos intelectuais naquela terra. Assim andam entretidos e não ligam ao que interessa.
TZC - Eh, eh, eh, muito bem Rapaz.
SM - Eu avisei-te. HOJE ALMOÇAS SOZINHO!!!


(Cont).....


2 comentários:

Anónimo disse...

este padrinho não tratou/preparou o seu afilhado como lhe fizeram!
mas deve se estar nas tintas para Penacova, quer é andar de mão dada com o senhor das aguas da cidade dos estudantes!
quem poderá tirar o psd do pé na cova?

Anónimo disse...

Neste momento ninguém. Eles quanto mais falam mais se enterram.