segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Quando o telefone toca



Conforme prometido começamos hoje a divulgar algumas das escutas. Tivémos algumas dificuldades em reconhecer certas pessoas, devido às vozes distorcidas mas, chegámos lá. Por respeito ( mesmo que pouco ) aos protagonistas, a sua identidade será mantida no anonimato, sendo substituídos por personagens ficcionais.

Morgadinho (M) - Boa tarde Padrinho!
Padrinho Marques (PM) - Boa tarde derrotado!
M - Ó Padrinho, lá está você. Há um ano a lembrar-me daquilo que quero esquecer.
PM - Eh, eh, eh. Eu sou assim. Gosto de vos lembrar que nunca conseguirão o mesmo que eu. Foi uma das lições do meu Padrinho Anastácio.
M - Pois, mas o Padrinho também perdeu!
PM - O quê? a AM? Mas será que ao fim de um ano ainda não percebeste?
M - Já, já. Percebi que fiz figura de urso quando aceitei o convite para me atirar à fogueira. Como eu compreendo agora o Eng. Varandim e o Álvaro Eucalipto.
PM - Se não fosses tu era outro!
M - Mas espere lá, ainda agora no Jantar de Natal do Partido Sem Democratas, disse no seu discurso que eu não era o melhor candidato mas seria melhor Presidente que o Padrinho.
PM - E disse alguma mentira?
M - Eh, ah, sim, pois, talvez...é capaz de ter razão.
PM - O quê????? achas mesmo que serias melhor Presidente?
M - Mas o Padrinho disse...........Desculpe Padrinho, eu agora até já sei onde é a Foz do Caneiro.
PM - Ai sim? e quem te deu as indicações para lá chegar?
M - O Suissinho Mamede.
PM - E quem lhas deu a ele?
M - O Padrinho?????
PM - Ora, rapaz inteligente!
M - Mas difícil mesmo seria fazer o seu horário.
PM - O meu horário?
M - Sim, sair ás 17 até dava jeito por causa da minha empresa, agora entrar todos os dias às 9 só para ver se estavam os funcionários todos....
PM - Ó pá, eu não digo que eras o melhor candidato??? Queria lá saber dos funcionários, eu ia sempre ás 9 para ser o 1º a ler o obituário do Diário de Coimbra. Já viste se falhasse a algum funeral?
M - Eh, ah, sim, pois, talvez...é capaz de ter razão.
PM - Com certeza que tenho. Ainda bem que não ganhei a AM senão lá tinha que comprar o DC todos os dias.
M - Alguém das finanças lhe telefonaria.
PM  - Das finanças????? ah, agora apanhaste-me. Ó pá, ligam-me todos os dias, mas eu não percebo metade do que me dizem. Falam em leis, artigos e regulamentos e como sabes nunca liguei muito a isso.
M - Pois, é isso que me preocupa. Só tenho 3 anos pra me preparar para essas coisas.
PM - Preocupar com quê? pensas que vais ser candidato? Achas que o Suissinho Mamede e o Diácono Sousa  te deixam?
M - Quem???
PM - Ó pá, depois falamos, tenho o To-Zé Cautela à minha espera. Parece que quer indicações sobre o próximo post no Facebook ou o Blog de textos românticos ou coisa que o valha. Parece que esses textos são inspirados em mim. Partiste, amo-te, luz da madrugada, foste á casa-de banho e regressaste, etc, etc, coisa linda.
M - Mas Padrinho.......tu, tu, tu, tu, tu, tu, tu, tu...............

Sem comentários: