domingo, 2 de janeiro de 2011

Fiquei com azia, tenho de me fazer á vida…


Mais uma escuta telefónica divulgada, neste caso uma conversa entre Nélito Nespereira (NN) e o, agora, seu líder Mário Cabelo Avermelhado (MCA).


NN – Estou, Mário. Antes de mais deixe-me dar-lhe os parabéns por esta data importante…
MCA – Mas, ó Nélito, olhe que não é o meu aniversário…
NN – Eu sei, é por ter ganho aquilo da Distrital ao Vitinho Que Baptiza…
MCA – Ah, isso? Muito obrigado. Mas não foi só por isso que me ligou, pois não?
NN – Hum…quer dizer, você apanha tudo. Ainda agora aí chegou e já sabe que quando lhe ligam é para pedir alguma coisa…
MCA – É um dos defeitos disto. Um gajo ganha alguma coisa, ligam logo 50 á espera que “chova” alguma coisa…
NN – Pois, já que fala nisso, e agora que já somos grandes amigos, posso dizer-lhe que ando com um pouco de azia…
MCA – Então?
NN – Isto de já não mandar no sítio onde as pessoas vão quando estão constipadas, é chato, sou apenas um trabalhador, tento é não fazer muito…
MCA – Epá, mas você ainda tem lá a outra coisa, a “PenaDoutora”…
NN – Pois, mas queria algo que me desse outra imagem, as pessoas não me olham bem agora, não sei porquê
MCA – Mas está a falar de quê? Algo que tenha a ver com o que Humberto Eucalipteira ganhou?
NN – Se calhar, não era pior…
MCA – Mas, ó Nélito, se bem me lembro, você levou uma daquelas á antiga quando se aventurou…
NN – Mas agora já pode ser diferente.
MCA – Pode? Não vejo como. Explique-se, homem…
NN – Olhe lá, o Eucalipteira e os seus, eram todos, ou quase, apoiantes do Vitinho Que Batptiza, logo como eu o apoiei, nas próximas terei de ser eu…
MCA – Hum…
NN – Pois, e com aqueles penteados eles não vão longe.
MCA – Mas você não é careca?
NN – Sou, mas é natural…
MCA – Ok, isso é que importa…
NN – E então? Como ficamos?
MCA – Logo se vê, ainda faltam uns anitos. Tenho de desligar que o Alvarinho Azteca Nada Húmido está à minha espera para uma reunião de emergência sobre a Automotora de Superfície do Mondego.

1 comentário:

Anónimo disse...

ò Nespereira, andas atrás do tachito!!!!!