terça-feira, 2 de agosto de 2011

ESAME, EXAME ou ENXAME...


Meus amiguinhos, nos últimos dias tenho-me embriagado não com tinto mas com algumas consultas destas últimas nomeações governamentais, desde ministérios, secretarias de estado e "outras coisas" que ainda não percebi muito bem.
Uma destas "outras coisas" que ainda não percebi bem é exactamente o "ESAME", e entenda-se por este "organismo" Estrutura de Acompanhamento dos Memorandos!
Constituida por apenas três "cabeçudos" que auferem um vencimento superior a 12000 euros, mais ou menos bem distritubidos! Todos eles com a categoria de "especialista"! Meus amigos, especialistas em quê? Em acompanhar memorandos? Ou a corrigir erros de ortografia? Ou será que é apenas mais um "pequeno" burgo onde só entra que alguém quer? Uma pequena colmeia onde só entram as "rainhas" e as operárias não podem sequer meter o bedelho, daí o nome ser parecido com enxame?
É que ao fim desta legislatura estes 3 "especialistas" vão custar ao bolso do Zé Povinho mais ou menos 600 mil euros!!! Aqui fica o link directo para a página desta estrutura do Sec. de Estado Adjunto do PM:
http://www.portugal.gov.pt/pt/GC19/Governo/Nomeacoes/SEAPM/Pages/0003.aspx

Começa agora a fazer um certo sentido o "corte" (roubo, saque, etc...) no subsídio de Natal, até a que não tem direito a ele!
Todos estas coisas em pouco mais de um mês, imagine-se o que virá por aí aos trambolhões!
Peço-vos que não continuem a embriagarem-me desta maneira, prefiro sinceramente com vinho tinto!

Sem comentários: