segunda-feira, 1 de agosto de 2011

No Boys, Just Drivers...


O que podia ser um anúncio da marca desportiva "Nike", ou uma promoção a qualquer desporto motorizado tipo Fórmula 1 ou Mundial de Rally, não o é. É "apenas" uma pequenina comparação entre estes profissionais do desporto automóvel e nada mais nada menos que os motoristas do que agora já nem é ministério, mas sim da Secretaria de Estado da Cultura.

- Comecemos por André Viola, de apenas 21 anos que podia ser comparado a Sebastian Ogier, uma esperança nos palcos do mundial de rallys;
http://www.portugal.gov.pt/pt/GC19/Governo/Nomeacoes/SEC/Pages/0019.aspx
- Depois temos Sérgio Campos e Nuno Gonçalves, de 35 e 34 anos respectivamente, aos quais se pode atribuir uma comparação a Mark Webber, e Rubens Barrichello, da Fórmula 1; http://www.portugal.gov.pt/pt/GC19/Governo/Nomeacoes/SEC/Pages/0016.aspx,
http://www.portugal.gov.pt/pt/GC19/Governo/Nomeacoes/SEC/Pages/0017.aspx
- Por fim, Armando Cardoso, de 48 anos, que por esta idade pode ser comparado a Carlos Sainz.
http://www.portugal.gov.pt/pt/GC19/Governo/Nomeacoes/SEC/Pages/0018.aspx

Atenção que apenas podemos comparar devido às idades. Porque o vencimento destes 4 motoristas é a "módica" quantia de 1866,73€ (!!!), mais todos aqueles beneficios e subsídios que se sabe que eles ainda podem ir "buscar". E estes senhores até podem conduzir muito bem, e nunca terem tido qualquer infracção ou acidente, etc, mas a contenção de despesas que o estado pensa fazer começa por isto?
Quem olhar para estes vencimentos pode pensar que os motoristas foram requisitados destas modalidades!
Se ao último pode não ser de estranhar, se estiver a trabalhar naquele ramo já para muitos anos, aos outros, principalmente ao de 21 anos, já se pode tornar um pouco dificil de "digerir"!
Qualquer dia e não só por estes mas mais pelos 14 (!!!), sim 14 motoristas do Coelhinho, vão começar a estacionar as viaturas dos respectivos ministério e secretarias de estado do modo como se vê na última imagem!

3 comentários:

Anónimo disse...

Este post é do arco da velha.
Ao menos com este governo conseguimos saber as nomeações que vão sendo feitas, quanto ganham, onde trabalham.
No outro, havia nomeados que ninguém sabia o que faziam e o pior é que continuam a estar lá e a só trabalhar da parte de tarde, porque de manhã é complicado!

Zé do Pipo disse...

Sejo do arco da velha, arco da Almedina ou arco do Triunfo, não interessa grande coisa!
Agora se me conseguir explicar para que precisa o PM de 14 motoristas dar-lhe-ei a mão à palmatória!
No que toca à segunda parte do seu comentário, aconselho-o a ver o último post no blog, e depois se me souber dizer o que fazem os tais 3 especialistas da ESAME, que mereçam mais de 12000 euros mensais, novamente darei a mão à palmatória!

Anónimo disse...

E tambem há outros que só vão de manhã. E pelos posts que põem no facebook, estar lá ou não deve ser a mesma coisa.
IHIHIHIH
Só nao sabia quanto ganhavam porque não pesquisava, todas as nomeações são divulgadas no diário da república.
Quer dizer, há umas que nao, as das empresas municipais ou inter-municipais.