quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Nova frequentadora da adega: Pabla Aimar. A homenagem merecida


Ai o Wikileaks de novo à caça de novidades! No gravador, já com as cabeças gastas de tanto passar as cassetes para descortinar os intervenientes, escuta-se uma conversa interessante entre duas personagens. Desta vez um já “habitué” nestas andanças Tó-Zé Cautela (TZC) e uma amiga Pabla Aimar (PA), mas que nada tem a ver com bola!
«TRIIIMMMM
TZC – Estou? Quem fala?
PA – Estou? Camarada Tó-Zé? É a Pabla Aimar. Já não me conhece?
TZC – Ó Pabla, claro que sim. Só te peço uma coisa. Pedir, não, exijo-te que não me chames camarada. Isso são só os pobres de esquerda.
PA – Claro. Tem toda a razão. E nós não nos metemos com essa espécie de gente.
TZC – Então o que te preocupa?
PA – Olha, como és “expert” na matéria das redes sociais vinha pedir-te uns conselhos.
TZC – Epá, isso é um elogio dos grandes. Até já tou a ficar com os calores!
PA – Vá, deixa lá isso. E primeiro queria dizer-te que com aquelas fotos que “nós”, os competentes e sérios, de uma setinha virada para cima, usamos nos perfis fazem-me lembrar um judeu com uma fita no braço tendo uma cruz do Hitler desenhada. Mas pronto, adiante. Aqui há dias recebi um pedido de amizade, numa rede social que não é o Twiter, de uma figura estranha! E gostava de saber o que fazer neste tipo de situações!
TZC – Não me digas? Primeiro esqueces essa imagem, porque essa setinha significa uma maneira de arranjar o que nos faz falta, percebeste? Depois e falando do assunto que me ligaste, não tens de te preocupar. A mim fazem isso quase diariamente, e como tenho sempre o computador ligado…
PA – Pois. Por isso te liguei!
TZC – Então fazes assim, como eu faço. Aceitas para ver quem é. Depois se te agradar tudo bem, senão deixas umas larachices e se vires que as coisas não estão muito boas para o teu lado, vais apagando o que vais dizendo. Exactamente o que eu fazia no do Pedro Cidade de Viriato!
PA – Quem?
TZC – Aquele gajo armado em inteligente a quem eu chamei tudo e mais alguma coisa há 2 anos mas agora é um grande amigo meu!
PA – O do blogue ordinário como lhe chamou a mana do candidato há 2 anos?
TZC – Esse mesmo. Por falar nisso, as saudades que eu tenho dos nosso bailes com os Contraponto.
PA – Ah, tou lembrada! Isso é de génio!
TZC – Outra vez um elogio? Ai os calores!
PA – Pronto, pronto! Depois dou-te umas palmadinhas nas costas para ficares com o ego mais em alta. Obrigado pelos conselhos. Beijinhos, meu Guru…zinho!
TZC – Beijinhos, Pablita. Ai ai (solta um suspiro)
Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii»

Sem comentários: