segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Estavas tão bem caladinho...


Com o apoio em formato digital (aqui fica o link para a reportagem completa http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=39418) estas são algumas das tiradas marcantes desta figura máxima da República portuguesa! De algumas, o que dizer?

«Sinto-me provedor dos portugueses e, em particular, aquele que dá voz a quem não tem voz, àqueles que não têm força suficiente para se defenderem das injustiças».
(Sem comentários mesmo)

«Foram duramente atingidos nesta crise, talvez, nalguns casos, com alguma injustiça, porque outros, com muitos maiores rendimentos, não foram chamados a dar o seu contributo».
(Quanto é o valor da(s) tua(s) reforma(s)? Vê lá se não dá para as despesas!)

«Tenho muito pouco apetite para utilizar a bomba atómica [dissolução da Assembleia da República]».(Depressa ficaste cheio de fome!)

«Há limites para os sacrifícios que se podem exigir ao comum dos cidadãos».
(A alguns já esses limites foram ultrapassadas há muito tempo, já a ti e aos teus continua tudo na mesma)

«Só através da realização de eleições e da clarificação da situação política poderão ser criadas novas condições de governabilidade para o país».
(Por esta altura já a fome se tinha apoderado do seu corpo)

«Ontem eu reparava no sorriso das vacas. Estavam satisfeitíssimas olhando para o pasto que começava a ficar verdejante».
(Bem, o que dizer desta?)

«A União Europeia tem os recursos, os instrumentos e os meios institucionais para superar esta crise. O que tem faltado é a vontade política para mobilizar uns e outros e fazê-lo com um método eficaz e de forma célere».
(Assim de repente, tu pertences a que classe? Ah, pois é, é à política...)

«O saneamento das finanças públicas terá um resultado socialmente insuportável se não for acompanhado de recuperação económica e de criação de emprego».
(Vai dizer isso ao Álvaro Santos Pereira...)

«[A suspensão dos subsídios de férias e de Natal da administração pública e dos pensionistas é] a violação de um princípio básico de equidade fiscal. Mudou o Governo, mas eu não mudei de opinião. Já o disse anteriormente e posso dizê-lo outra vez: é a violação de um princípio básico de equidade fiscal».
(Esta é a preferida aqui na adega. Se não mudaste de opinião, porque não vetaste esta decisão do Coelhinho?????)

«Tudo somado, o que irei receber do Fundo de Pensões do Banco de Portugal e da Caixa Geral de Aposentações quase de certeza que não vai chegar para pagar as minhas despesas porque como sabe eu também não recebo vencimento como Presidente da República».
(Humm...não vale a pena gastar mais teclas a escrever sobre isto! Para quê?)


Ainda falta neste best-off aquela sobre a reforma da Mariazinha...
E é este menino a figura mais importante da nossa República?

Sem comentários: