domingo, 6 de fevereiro de 2011

Numa paisagem onde se confunde o verde natural e a penedia com algo estranho...


Pois é, meus amigos, seguidores e não só, após este período de ausência do país por motivos pessoais/profissionais, eis que regresso ao contacto neste blog. Durante este mesmo período surgiu-me, via correio electrónico, mais uma escuta, enviada pelo já famoso WikiLeaks, desta vez sobre o PDM (Plano de Desenvolvimento de Mamarrachos) do início do 3º milénio, em que se cruzam algumas opiniões e necessidades, entre Pedro Cidade de Viriato (PCV), Padrinho Marques (PM) e Patolas (P).

Eis mais um dia (secante) no seu gabinete com vista sobre o rio (mas sempre de costas voltadas para o mesmo) quando algo surge a Padrinho Marques, e que de certeza lhe vai animar o resto do dia!
P – Estou, sim, quem fala e o que deseja?
PM – Ó Patolas, já não me conheces? Fala o Padrinho.
P – Opá, desculpa. Desde que sai dessas lides, que tenho evitado voltar a entrar!
PM – Como eu te compreendo…
P – Mas diz lá o que se passa
PM – Olha, caiu agora na minha secretária, um desenho para um Mamarracho, e sabes que eu gosto de estar a par de tudo o que se quer construir nesta terrinha, e logo num local de grande privilégio…
P – Sim, e daí? Qual o problema? Se é um Mamarracho, faz o que normalmente costumas fazer. Lixo com ele! Até porque só “deixamos” fazer casa tipo Igreja!!!! eheheheh
PM – Pois, só que o dito desenho é para o Mamarracho do Pedro Cidade de Viriato, logo também te interessa, não?
P – Ò diabo, assim muda de figura…
PM – Ainda para mais, o local onde o Mamarracho poderá ser feito, é numa zona verdinha, próxima do Calhau Encastrado!
P – Então e não há maneira do risco do Plano de Desenvolvimento de Mamarrachos passar um pouco ao lado, para que não haja impedimento á sua  realização? Isso normalmente não seria um entrave!
PM – Vou ver o que se pode fazer, mas vê lá se falas com ele para ver o que pode ele fazer por “nós”!
P – Ok.

Entretanto o telefonema para PCV

P – Tou? Cidade de Viriato?
PCV – Sim, diga, diga…
P – Estive a falar com o Padrinho, por causa daquela mistura de Centro Cultural de Belém com Casa da Música, e ele disse que tens de fazer alguma coisa por “nós”…
PCV – As minhas possibilidades não são muitas, mas o meu poder de falar ao povo é enorme. Daí posso fazer alguma coisa.
P – Diz lá o que tens em mente…
PCV – Então faço isto: Inscrevo-me numa qualquer ala partidária e falo muito mal de vocês todos…
P – Mau, já não estou a gostar da conversa…
PCV – Espere. Depois ele não se candidata e manda um gajo qualquer, porque o mais certo é perderem se não for ele a dar a cara á luta! Se isso acontecer, passados uns meses faço-me de revoltado e digo mal dos que lá poderão estar, nessa altura!
P – Sim, sim, assim já estou a perceber…
PCV – Para depois, voltar a “endeusar” o Padrinho! E com isso “programar” o seu regresso, qual D. Sebastião!
P – Muito bom. Vou já ligar ao Padrinho para o pôr ao corrente. Até logo. Jantas lá hoje?
PCV – Tem de ser, não é? Até logo…

De volta á conversa com o Padrinho

P – Estou? Padrinho?
PM – Então já falou com ele? O que pensa ele fazer?
P – Já, já…

E depois de lhe contar a estratégia…

PM – Epá, de génio! Nem eu conseguia pensar numa estratégia com essa dimensão popular! Também tenho de confessar que começo a ficar farto de ir a jantares, funerais e comemorações festivas, por isso um período de acalmia não será mau de todo…
P – Estás a ver? Só queremos o teu bem!
PM – Claro, e o desgraçado que for da próxima vez é que fica mal visto, nunca eu. E gosto particularmente da parte de D. Sebastião…ehehehe
P – Fica assim, então! Tratas disso do Plano dos Mamarrachos?
PM – Não te preocupes. Vou já buscar o papel e o lápis. Sabes que continuo a ser eu a fazer tudo por estas bandas, e assim ainda faço umas horas extra. As pessoas gostam disso, de ver o pessoal a sair tarde, e pensarem que estiveram a fazer alguma coisa de útil…
P – Ok. Abraço e já agora, queres lá ir jantar logo? Vai lá o Cidade de Viriato e assim acertam os pormenores.
PM – Visto dessa maneira…que se lixem as horas extra! Até logo.
P – Até logo!

3 comentários:

Anónimo disse...

Ui, isto está espantoso!!!
Nunca ninguém tinha pensado nisso...vá, pronto, toda a gente pensou mas nunca ninguém disse nada...não fosse a malta bloqueada por ai...

Zé do Pipo disse...

Caro Anónimo,
alguém pensou e enviou, logo esta publicação.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Boa noite.
Antes de mais começo por lhe dizer que aprecio muito os txtos que vai colocando neste espaço.
Depois tenho de lhe dizer que este post está qualquer coisa de fantástico, principalmente a introdução "Eis mais um dia (secante) no seu gabinete com vista sobre o rio (mas sempre de costas voltadas para o mesmo)..."
Continue com os excelentes textos