terça-feira, 28 de junho de 2011

Je t'aime...


Mais um contributo para o blog, enviado por mail em que a imaginação do seu autor estaria ao rubro. Qualquer semelhança com o original será pura coincidência, ou não...
É bom saber que existem tantos poetas em Penacova!

«O meu telemóvel tocou. Aquele som irritante ecoou e entrou nos meus ouvidos, apanhando-me em sobressalto e completamente distraído. Tentei reconhecer o número que o telemóvel mostrava, mas não me era conhecido. Tinha apagado da lista porque pensei que nunca mais me irias telefonar. Hesitei em atender, ou continuar o meu trabalho (qual trabalho?) que de certeza seria mais importante. Depois de alguns toques, atendi. A minha alma ficou parva (o resto que ainda não vendi), quando ouvi do outro lado, aquela voz suave e sedutora do Padrinho Marques que nunca conseguiria esquecer e o coração bateu forte, muito mais forte a cada palavra que ouvia de cumprimentos banais.
Recuperei o fôlego que tinha perdido e comecei a responder-te com grunhidos sem nexo, sem lógica, tentando disfarçar a enorme surpresa, que não era surpresa nenhuma porque sabia que me voltarias a ligar! Tinhas partido há uns anos atrás, abandonando-me, a mim e aos teus camaradas, voltavas agora de peito feito, com muitos ruídos e apitos, e bandeiras desfraldadas, e perguntavas como estava o legado, como me corria a vida? E eu, ainda meio esquisito, tentava acalmar-me (até porque estava a falar com o Padrinho, não era com qualquer badameco) tentando corrigir os tais grunhidos e ia te dizendo que estava tudo bem, que eu e o Suissinho Mamede dominamos o tacho. Sabe Deus o que sentia naquele momento, quase que me dava alguma coisinha má, quase não me consigo conter quando falo com ele!
             Recomposta que estava a respiração, lágrimas se formaram no canto dos olhos, logo me apressei a limpá-las, com medo que alguém se apercebesse de tamanha afronta á essência do homem, afinal não deixa de ser um paneleirice libertar lágrimas pelo meu ídolo, independentemente de ser o Padrinho ou o John Lennon. Conversa posta em dia, até porque desde Outubro de 2009 que não trocava-mos ideias! Não conseguias viver em paz enquanto não fizesses este telefonema, tinhas deixado tudo, e deixaste-me no meio das feras, a mim e ao Suissinho. Eu percebi e tentei dizer-te que continuavas no meu coração, mas as palavras não saíam (novamente o nervoso miudinho de falar com o Padrinho Marques), porque não sabia se estava triste, ou se estava feliz, por finalmente teres encontrado o teu caminho, a AR. Sempre soube, lá no fundinho que Penacova era pequena demais para ti, por isso teres mudado para o Tovim!
             Vieram aos meus pensamentos o dia em que me deixaste dizendo-me que voltavas em breve (ainda foram quase 2 anos). Senti que partia uma parte de mim quando não ganhaste as eleições. Abracei-me a uma árvore no terreiro, tentando aguentar a saudade que já sentia. Mas os meus pensamentos anteviam o que mais tarde veio a acontecer, reapareceste em grande! Antes disso escrevi dezenas de cartas que nunca obtiveram retorno, a perguntar quando voltarias para nos proteger bem debaixo da tua “asa”? Um dia acabei por desistir, mas a esperança ficou e eu continuei à espera. E agora como és importante, já nem te deves lembrar daqui destes teus dois “servos”.
             Agora, nos meus pensamentos digo-te que ainda não te esqueci (assim tipo “Brokeback Mountain”), que não consigo desprender-me deste nó que me aperta o coração, que ainda moras em mim, que eu preciso de ti e de repente olho para a televisão e lá te consigo ver, na 13ª fila da AR, umas vezes a bocejar, outras a passar mesmo pelas brasas. De repente, deixo de ouvir, e pensei que ias a passar no túnel do Marquês, nas não! Desligaste a merda do telemóvel, não quiseste mais conversa. Deves ter a mania! Eu estraguei tudo e se calhar tens razão, se calhar não, tu tens sempre razão, Padrinho.
Beijinhos deste (sempre) teu fiel!»

10 comentários:

Pedro M. S. disse...

Mais um a tentar imitar o A. Luís do Homem das Tabernas. Mas tem muito que trepar.

Zé do Pipo disse...

Meu caro, seja a primeira vez ou não que "visita" a adega, vou-lhe transcrever o que já disse a várias pessoas que têm essa ideia ou seja "se ainda não percebeu a essência da criação deste blog eu coloco aqui a frase "A Contra-Informação de Penacova. Sem bonecos e com muito menos piada.". Esta frase está junto á foto grande do blog.
E outra coisa, já algumas vezes foi escrito por estes lados que a intenção não é imitar nada ou ninguém, mas sim satirizar! Percebe a diferença, não percebe? A opinião/crítica sobre este blog é sempre bem vinda, seja ela de teor positivo ou não!
Tepar não será bem para mim, os pipos da adegas são muito escorregadios, prefiro sentar-me junto das suas torneiras!
Cumprimentos e volte sempre

António Catela disse...

Sr. Macho actual das adegas. O senhor está a descer muito o nível. Aceito que se brinque com as pessoas que têm uma vida pública e nada tenho contra isso, mas daí a partir para um gozo descarado, sobre um texto da minha autoria, que publiquei num blog que nada tem de político e que eu reservo para uma escrita completamente diferente, acho que é demais.
Referências de cariz homossexual, referências a tachos, e todo um conjunto de disparates, não lhe ficam bem.
O facto de ser anónimo, faz com que se possa passear por aí impoluto e tranquilo, no entanto talvez de cabeça baixa pelo peso que carrega na consciência.
A sua falta de coragem mete dó mas não esqueça que um dia, como qualquer criminoso, o senhor vai cometer um erro e voltar ao local do crime e aí, eu vou estar ou andar por aí calmo e sereno à sua espera e aí passarei a ser a sua sombra, até um dia. Não se esqueça, que bater demais no ceguinho dói.
Continue lá com o seu maravilhoso BLOG que por aqui fico à espreita.
Um dia iremos conversar frente a frente!

Zé do Pipo disse...

O texto foi enviado por um leitor e não faço ideia de qual é o texto original!
Quanto a referencias homossexuais: é tudo uma questão de amor. Não me diga que é homofóbico?
Até há muito gente capacitada para falar em coragem, v. exa. não é concerteza uma dessas pessoas!

Pedro M. S. disse...

É lamentável o seu propósito de andar a gozar com as pessoas.
Tenha cuidado que um dia a casa cai.

Zé do Pipo disse...

Não me diga que está com ciúmes?

Maria do rabo de fora disse...

Blog de caca!Blog deBlog de caca!
caca!Blog de caca!
Blog de caca!
Blog de caca!
Blog de caca!
Blog de caca!
Blog de caca!
Blog de caca!
Blog de caca!
Blog de caca!
Blog de caca!blog de caca! blog de caca!blog de caca! blog de caca!blog de caca! blog de caca!blog de caca! blog de caca!blog de caca! blog de caca!blog de caca! blog de caca!blog de caca! blog de caca!blog de caca! blog de caca!blog de caca! blog de caca!blog de caca! blog de caca!blog de caca! blog de caca!blog de caca! blog de caca!blog de caca! blog de blog de caca! blog de caca!blog de caca! blog de caca!blog de caca! blog de caca!blog de caca! blog de caca!blog de caca! blog de caca!blog de caca! blog de caca!blog de caca! blog de caca!blog de caca! blog de caca!blog de caca! blog de caca!
Blog de caca!

Blog de caca!
Blog de caca!
Blog de caca!
Blog de caca!
Blog de caca!
Blog de caca!
Blog de caca!

Blog de caca!

Blog de caca!

Blog de caca!

Blog de caca!

Blog de caca!

Blog de caca!

Blog de caca!

Blog de caca!

Zé do Pipo disse...

Ó dona Maria, este comentário é de uma qualidade!

Pedro M. S. disse...

Caro Zé do Pipo!
Você não passa de um idiota mal educado.
Não conto voltar a este blog!
Felicidades!

Zé do Pipo disse...

Deixe lá, o sentimento é recíproco!
Se deseja ou não voltar ao blog, é uma decisão apenas sua.
Um bem-haja para si!