terça-feira, 7 de junho de 2011

Uns lançaram os foguetes, mas outros vão levar com as canas...


Boa tarde, amiguinhos.
Finalizado que está o acto do passado domingo, e tudo o que envolveu durante uns tempos, voltemos a falar da nossa zona, que essa é que importa! Depois de estar a apreciar, ouvir, etc, as reacções aos resultados eleitorais na fresquinha adega, sempre acompanhado pelo belo caneco de tinto, algumas ideias surgiram no ar!
Logo de início, a eleição do Padrinho, homem do povo e para o povo (dele), que parece agora um polvo (não à lagareiro, que isso já marchava) de tantos braços direitos que tem agora, ou que alguns se querem tornar! Mas, adiante, que isto depois de almoço já não deixa o raciocínio mais puro vir á tona!
Outra situação que me fez emborcar mais uns tintos foi a hipotética preocupação do Humberto Eucalipteira, que lá para os seus botões deve ter pensado: “Isto agora vai ficar complicado. Isto da Câmara ser de côr diferente do governo nunca deu grande resultado!”, mas depois lá deve ter pensado mais sensatamente e lá terá chegado à conclusão: “Se calhar não deve ser bem assim, estes agora devem ir para lá fazer tanta bosta, que posso estar descansado!”. “Só não se pode é dormir à sombra da bananeira!”
E talvez até tenha uma certa ponta de razão e isso estava escrito nas entrelinhas do discurso do Lebres, que apesar de a hora já ir um pouco avançada por altura posterior ao hino nacional, ainda deu para perceber algumas coisas.
Depois de tudo isto e ainda mais outras coisas que podem ficar para outra altura, fica a ideia que andavam muitos descapotáveis a fazer a festa, como de um título de futebol se tratasse na Avenida dos Aliados, ou no Marquês, esquecendo (não sei se por momentos) a crise e em particular o preço “baixinho” dos combustíveis!
Fica patente que a alegria de alguns espalhados por este concelho fora, poderá muito bem vir a ser a alegria de outros daqui a 2 anos!
Tinha ficado para o final, uma sondagem que o blog realizou, como todos os canais de TV, na 6ª feira. Foi questionado a 5 pessoas de cada concelho do Distrito de Coimbra se queriam o Padrinho Marques eleito. Os resultados podem parecer um pouco estranhos mas…
-1 respondeu que “sim”
-1 respondeu “se o país não tem dinheiro para obras, então será o homem certo no lugar certo”
-1 respondeu “que vá e que lá fique!”
-2 responderam “para mim era óptimo, para ver se me levava com ele!”
-60 responderam “QUEM?”
-20 responderam “que se f..a o Padrinho Marques, eu quero é ver lá a boazona da Nilza, que depois da Ana Drago e da Odete Santos nunca mais lá apareceu uma gaja com interesse visual”
 Ndr.: Como é uma situação tão badalada, tenham atenção ao Diário da República depois do dia 23 de Junho!

Sem comentários: