sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Pasquim Lateral

Boa tarde, amiguinhos.
Mais uma vez o Wikileaks acaba de enviar para adega uma gravação recente entre duas figuras, uma já bastante conhecida do quotidiano e já “apanhado” algumas vezes em escutas, e outra figura que se apresenta como novidade.
Conversa entre Suissinho Mamede (SM) e Nuno Cana de Milho (NCM)…
SM – Estou? Nuno?
NCM – Oh Suissinho! Ao tempo que não falava contigo! Está tudo bem?
SM – Olha, vai-se andando. Estou a ligar-te porque preciso de um favorzito teu.
NCM – Tudo por um camarada…
SM – Ainda bem que falas assim, porque o “teu” pasquim, o Jornal Lateral (direito) pode ser útil para umas coisitas

NCM – Epá, pasquim?
SM – Sim, só falta por uma bandeira da cor resultante da mistura entre o vermelho e o amarelo no cabeçalho…
NCM – Mas o Lateral agora já não tem edição de papel, só versão on-line…
SM – Xiiiiii, logo agora que mais precisava de um pasquim para lançar uns comunicados cheios de…nada!
NCM – Mas posso publicar na mesma.

SM – Mas não causa o mesmo impacto! Nem todos lêem na internet, e alguns nem têm mesmo internet. E ainda bem, porque assim só os informo do que quero nos jornais!
NCM – Bem visto…
SM – E como agora sou muito mais importante do que era! Agora já sou olhado de outra forma. Vê lá tu que num jantar que estive com muita gente até puseram um degrau para eu ficar ao nível do microfone…
NCM - Mas assim não te posso ajudar. Não vamos voltar a gastar papel. Foi a minha decisão como “dono”.
SM – Ai, já não chegava o Luis dos Carros a dar-me facadas, ainda tinhas de vir tu de fora do concelho fazer-me uma dessas? E o pacto de sangue que fizemos na faculdade? Em que o primeiro que tivesse “poder” arranjaria maneira de ajudar o outro? Ser “dono” de um pasquim é poder, caraças…
NCM – Desculpa. A única coisa que posso fazer é dar-te uns conselhos…e publicar on-line!
SM – Esquece essa coisa do on-line. Isto por aqui anda a ficar mau. Só vejo as contas no vermelho. Qualquer dia só há dinheiro para pagar a quem trabalha
NCM – Em relação a isso digo-te para não seres doido! Em primeiro recebes tu e o que sobrar vai para os pobres!
SM – Não sei se é boa ideia. Da última vez que fiz isso quase que me matavam. Tive de ligar ao Padrinho para me ir buscar…à mala dum Fiat 500! Ainda chamei pelo grande, o Tó-Zé, mas ele disse-me que não tinha vontade…
NCM – Só tens de fazer as coisas bem feitas. Não podes criticar os teus “amigos” por isso. Se ele já abandonou essas andanças…
SM – Pois é.. Um ensinamento do Pedrinho Passas Lebres, mas que constantemente anda a fazer exactamente o oposto é assim  “Há muitas coisas com que as pessoas se podem desculpar, mas nunca com ataques aos que estiveram antes”, e o Tó-Zé, antes de mim…

NCM – Cuidado com o que vais dizer!!!!
SM – Nada, nada… Olha obrigadinho pelos conselhos. Vou agora debruçar-me sobre mais um texto de coisa nenhuma, com exigências, baboseiras, populismo, tudo aquilo que tenho habituado as pessoas. Abraço
NCM – Abracinho, meu piqueno (em alusão à nossa antiga líder)…

Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Sem comentários: