terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Passado muito semelhante ao Presente...









Vamos reviver o passado agora que a polémica é uma revista! Vamos publicar um comunicado efectuado por quem se encontrava debaixo da asa do poder local, Padrinho  Anastácio, coincidente com o poder central, Professor (padrinho) Casaco! Atentar à data sff…


Penacova 1995
O PSD não pode deixar de se associar à incredulidade das pessoas de Penacova!
Então o nosso (sim porque isto é tudo nosso e não vamos sair daqui tão cedo!) Município, que diz não ter meios financeiros para acudir a situações sociais preocupantes (porque os pobres metem-nos nojo).
Que deixa as estradas praticamente intransitataveis porque diz que não apetece fazer nada para as arranjar.
Que atrasa (ou não dá) o pagamento de subsídios às colectividades porque pouco ou nada quer ajudar as essas mesmas colectividades.
Que os cortes sofridos pelo poder central, nunca foram sentidos porque nada se faz e por isso cumpre com que se comprometeu com os cidadãos, ou seja atrasar ainda mais o concelho.
Esse mesmo Município edita uma revista (???), mais ou menos uma folha A3 dobrada em dois, que equivale a 4 páginas A4, em edição do mais reles possível (como consideram os penacovenses), para falar da obra que não fizeram!
Não era de supor que este tipo de actuação das autarquias tivesse terminado? Não são esses ensinamentos que o Prof., que é o nosso Primeiro mas um dia ainda vai ser Presidente, nos quer passar!
Quanto custam 5000 folhas A3 desta revista (???) distribuída pelos correios por cada domicílio? E cada domicílio, não porque eu não a recebi!
Esse dinheiro não faria falta para suprir necessidades mais prementes da (nossa) população? Tipo contratar mais uns dos nossos para lugares de destaque (por mérito, claro) de qualquer uma das associações da Câmara?
Não se compreende! E nós que somos tão competentes e nesta altura ainda não se fala de “boys”.
 É por esta forma de gestão da "coisa pública" que o país chegou ao ponto que chegou, e se algum dia o Durão, ou o Santana ou o Portas chegarem ao poleiro, ainda vai ficar pior!
                                                              
                                                            Penacova, 7 de Dezembro de 1995
                                                                           Padrinho Marques
Acompanhando este comunicado segue também um pedido de desculpa Padrinho Anastácio e ao Padrinho de Boliqueime.

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades…

P. S. (PostScript, não confundir) : Governo (actual) contratou a empresa de lobbying internacional Brunswick Group para tratar da imagem externa de Portugal na sequência do resgaste financeiro do FMI...
Aguarda-se na adega um comunicado sobre este assunto por parte de Roberto das Águas e Suissinho Mamede...

 

Sem comentários: