segunda-feira, 28 de março de 2011

CGD a retalho, para já...


Boas, amiguinhos!
Um conselho que vos dou é não verem notícias, principalmente após as refeições (porque todos sabem o que normalmente acompanha as refeições é o sumo de uva!) ou depois de uma normalíssima noite de copos! Isto porquê? Muito simples. Já com a vista um pouco turva, e devido á luz aqui da adega não ser abundante, ao ler uma noticia fantástica do Pedrinho Passas Lebres fiquei ainda em pior estado! Aquilo parece um tinto carrascão da pior espécie que consegue "virar" um gajo em apenas uma passagem de olhos nas pequenas letras!
Hoje já deve ser pública, essa notícia, claro, não o meu estado porque isso não é notícia, mas para quem ainda não teve oportunidade de ver ou ouvir, não se preocupem que eu divulgo!
Então é um espécie de estratégia para acabar com a crise, mas sem estratégia alguma! Essa linha de orientação passa por vender o que Portugal ainda tem, em pequenos (ou grandes!) bocados, diga-se a retalho! Começa pela Caixa Geral de Depósitos em que quer vender 49%, diz ele, mas sabe-se lá se fica "apenas" por esse número, e depois logo se vê o que vende mais aos privados!
Aos pensadores deste país, que não pensam absolutamente nada, digam-me lá se isso é estratégia?
Com tudo isto (governar com o FMI e agora, se for eleito para liderar o país, vender o pouco que ainda temos) só me leva a pensar que afinal não é preciso nenhum cargo político, nem posição, nem curso para governar!
Para mim bastava um telemóvel que apanhe rede aqui na adega e um computador com internet para "governar" o país com este plano estratégico! O FMI fazia o que queria, mas sendo eu o "responsável" tinha de me informar, logo o telemóvel. Quer dizer, não tinha de o fazer, mas fica sempre bem! Nas vendas a retalho, o computador servia para ver o que já estava vendido e o que ainda tinha para vender! Custa muito fazer isso sr. Lebres? Beba água ás refeições (e fora delas também!) porque assim não dá!
Assim até o D. Duarte (e a Isabelinha, claro!) consegue governar este país...

Sem comentários: