segunda-feira, 14 de março de 2011

Estratégia de ataque


Mergulhado que está o país nesta crise (por mim era bem melhor se estivesse mergulhado em tinto, mas isso são apenas opções!), surge em todos os noticiários o pedido de Pedro Passas Lebres de uma audiência com o Prof. Casaco!
Ora aqui na adega, já com a visão um pouco turva (não esquecer que já passou a hora do jantar que foi nada mais nada menos que uma sande de courato acompanhada de três "martelos" do sumo de Baco), a olhar para a televisão do século passado, uma Telefunken, daquelas que pesam quase tanto como um barril de vinho, a única com consegue dar alguma coisa aqui neste ambiente frio e húmido, onde aquelas modernices fininhas não conseguem captar sinal algum de ondas hertzianas, a questão que se poderá levantar desta audiência será alguma pergunta colocada pelo Pedrinho, tipo:
"Prof., consegue guiar-me, qual ceguinho com o seu cão guia, nesta fase em que está a ala direita? ...E não estou a falar de futebol!";
ou "Será agora a altura certa de rebentar com isto tudo, tipo homem-bomba na Palestina, mas sem a bomba?";
ou "Já passou tempo suficiente para rebentar com isto tudo? Sabe que hoje acordei com vontade de f...r tudo!"
ou ainda "Acha que já estou preparado?...Para perder a virgindade?"
A estas hipotéticas questões o Prof. terá apenas duas coisas para dizer:
"Sobre essa(s) matéria(s) não devo fazer comentário(s), como é meu apanágio na minha posição! Nunca o fiz, não o faço nem nunca o farei!";
e "Como a minha mulher está reformada e tem uma pensão de menos de 800€ mensais, logo depende de mim, não te posso aprofilhar, como tu bem querias, porque assim ficavas também a depender deste mísero professor!"
E pronto, vão ficar os dois contentes, amigos (ou não!) como antes, a acabam o dia, não numa adega porque são "finos" demais para adegas, mas no Amo-te Chiado a emborcar umas garrafas de tinto (do bom, claro!) e a contar histórias de infância, que no caso o Pedrinho serão contemporâneas!

Sem comentários: