quarta-feira, 16 de março de 2011

Indignação alimentar


Ora meus amigos, na mesma onda do último post aqui da Adega, mais uma vez a velhinha Telefunken me permite visualisar o estado em que estão as coisas e/ou as pessoas.
Depois da paragem de muitos camiões, era de esperar que as consequências fossem a falta de muitos produtos, em particular os combustíveis (que após a sondagem realizada se reparou que, em certos locais, não são assim tão caros!), e, claro está, produtos alimentares nas prateleiras dos mais variados supermercados (não fazendo publicidade a qualquer que seja)!
Aqui é que eu queria chegar após a introdução deste post. No noticiário da pretérita noite, naquelas tão conclusivas entrevistas de rua, neste caso particular, junto da entrada de uma grande superfície comercial, vulgo hipermercado, quando confrontado com a pergunta:
"Nota a falta de algum produto alimentar que procurasse depois de efectuadas as suas compras?"
ao que o respeitável senhor responde com elevado grau de insatisfação:
"Por acaso até noto! Desloquei-me aqui para comprar AMEIJOAS E CAMARÃO, e reparo que não havia!"
"Ameijoas e camarão?", questionei-me, olhando impávido para imagem transmitida pela bela Telefunken, "Estarei a ver e a ouvir bem?"
Eu sei que a hora de jantar tem em mim uma afectação particular, dado o líquido que normalmente ingiro poder alterar o meu estado normal (mas como o estado normal é acima das 1,5 gr/l), e a imagem daquele objecto com um cinescópio brutal agarrado a uma caixa que pesa mais de 60 kg à qual chamam televisão, fica com uma imagem um pouco desfocada, mas ESTAMOS DOIDOS ou quê? Em tempos como estes ainda alguém fica indignado por não haver ameijoas e camarão?!?!?!
Que compre grão-de-bico, feijão-frade e atum!!!!!

1 comentário:

Heliana disse...

E olhe que estás muito certo, pois se fosse aqui no Brasil, nem grão de bico, feijão frade ou atum, seria mais um fubazinho e olhe lá arroz com feijão, só pelo caldo!!