terça-feira, 29 de março de 2011

A Rolha Não Saltou


Através de E-Mail chega-nos uma pequena história enviada por um militante que parece que anda a ficar farto dos seus colegas de Partido? em Penacova.
Contou-nos ele que, na semana passada, aquando da noticia da demissão de Sócrates, começou em Penacova um movimento de chamadas e sms's para o "toque a reunir" na sede do partido da oposição. Tudo isto sem qualquer tipo de interesse em novos empregos ou da melhoria dos actuais que os companheiros daquele partido é tudo gente séria.
Assim, quando a molde humana já era em numero razoável, uns 6 segundo ele, logo começou o ataque ao frigorifico para finalmente dar uso ao magnifico champanhe oferecido há uns anos (sim, oferecido, que estes companheiros não fazem despesas inuteis) pelo colega de partido e lider da autarquia das termas, vinho e leitões, Litério Marques. Eis senão quando o inesperado aconteceu. Quando se acabava a contagem para que saltassem as rolhas do magnifico liquido, o barulho que devia ser um PUM, deu lugar a um seco PAH. O liquido não saltou das garrafas. Estava sem gás.
Logo ali, mil teorias se inventaram, explicações económicas foram dadas, nacionalizações de caves foram propostas, afastar o Litério era outra hipótese....mas entretanto, um dos militantes mais calmos da noite diz ao fundo da sala: Companheiros, vejam a validade das garrafas!

Bingo diz um deles, és mesmo esperto . Estas garrafas perderam a validade em Outubro de 2009.


Sugestão do Zé do Pipo: não façam a festa, nem atirem os foguetes antes de verem a validade. A vossa e a das garrafas. Quanto ao facto de não fazerem despesas inuteis tenho que vos dar razão. Vi há pouco nas noticias que o vosso amado Prof. Casaco e a sua esposa, a mísera professora, deram um jantar de Gala ao Carlitos de Gales e à sua Esposa Camomila Parca Bolas. Grandes negócios se avizinham graças a este jantar. Passas Lebres já esfrega as mãos de contente. No menu constavam apenas sandes de coirato.

2 comentários:

Zé do Pipo disse...

Queria agradecer ao mail enviado com este relato. É com histórias destas (e com outras, claro!) que se faz este blog!

Anónimo disse...

Pois, tem razão!
Há lá alguns que estão mesmo fora do prazo de validade, e outros que nunca vão entrar nesse mesmo prazo! Fraquinhos!