domingo, 3 de abril de 2011

Só faltou a Passadeira Vermelha...


Boa tarde, caros amiguinhos. Numa altura em que deve estar para terminar o Passeio TT da Casa do Benfas de Penacova, quem vai no primeiro lugar é... pá não sei, nem tão pouco importa para este texto que aqui vou escrever!!!
Do que venho falar aqui hoje, é exactamente do evento da noite passada, que teve lugar auditório no recente edifício do Centro Cultural de Penacova, ou Biblioteca, ou outra coisa qualquer que lhe queiram chamar!
O estado em que escrevo isto não é o melhor porque, após o dito evento, a reflexão foi feita acompanhada daquilo que já sabem que é a minha bebida "mata-sede" preferida!
Tal era o "glamour" dos ilustres penacovenses onde não faltaram, como seria de esperar nesta ocasião, Humberto Eucalipteira, Pedro e Dr. Barbas Cidade dos Estudantes, Morgadinho, Vereadora Nandinha Las Vegas, Suissinho Mamede,  Vereador Carrazedos Ferreira, entre tantos outros, que o que faltou mesmo foi...uma Passadeira Vermelha!
Mais parecia uma "Feira das Vaidades", mas enfim...
Peço desculpa mas a minha visão, apesar de já um pouco distorcida na hora do evento (já tinha jantado e a garrafa de 7,5 Alentejano era bom!), é mesmo essa! Num dia em que todos esses ilustres, e não só, tiram os fatos do armário (Armani, Hugo Boss, e de todos as marcas que possam imaginar), tendo o cuidado de retirar as bolas de naftalina também, não seria indicado chegarem nas suas limousines (vulgo Clios, Corsas, Fiestas, etc...) e pudessem pisar uma bela passadeira vermelha, digna de uma noite de entrega dos Óscares? Havendo fotógrafos credenciados, e outros nem tanto, no recinto para registar um momento único? Pergunto-vos se não devia ter sido assim?
Ainda para mais quando chego a tão grandioso espaço, projectado pelo Padrinho, e o lugar que me estava destinado já se encontrar ocupado por uma moçoila (bem jeitosa, por sinal!), levou-me a ter uma perspectiva diferente da coisa. Não foi bem isso mas ajudou a que depois do evento tivesse de entornar mais uns "penaltys", não de futebol, goela abaixo!
Mas diga-se de passagem que a tal moçoila ficava lá bem melhor que eu, sejamos justos nesta matéria! Pena tenho de não ter levado a minha Minolta (máquina fotográfica com mais de 20 anos, e ainda funciona com rolo!) para registar essa ousadia mas também para ter o registo da sua carinha laroca!
Certo é que, no final, nem um desses ilustres teve a dignidade de passar aqui pela adega! Devem ter preferido um outro local de "jet-set" para afogarem as mágoas! Menos se gastou e mais ficou para contribuir para este meu estado ébrio...

Sem comentários: