quarta-feira, 18 de maio de 2011

Barril de "Leite" com Lebres a tirar "pentelhos"...


Bom dia, amiguinhos.
Já por várias vezes foi abordado o tema do valor dos combustíveis. Novamente, hoje, e depois de ler algumas notícias venho demonstrar a minha indignação (de certeza que não será só minha!).
Se repararem no gráfico vê-se bem a variação do preço do barril desde 2005 até aos dias de hoje, onde se realça o pico no verão "quente" de 2008 onde foram atingidos máximos históricos. E aqui é que eu queria chegar, aos máximos de 2008 naturalmente chegaram máximos (na altura) para o consumidor final, o triste do Zé Povinho. Chegados a 2011, e para isto basta uma pesquisa (não muito aprofundada) no maravilhoso mundo da internet, percebemos facilmente que o barril está cerca de 40 dólares mais baixo que em 2008 e, no entanto, o Zé Povinho continua a pagar os valores semelhantes a 2008 para o litro de combustível refinado! Máximos foram novamente batidos, mesmo o barril tendo um preço mais baixo!
Ainda hoje o preço do barril estava a ser negociado a cerca de 108 dólares! Mas calma, porque os preços finais já rondavam estes valores quando o barril era negociado entre os 85 e os 95 dólares! Bom, bom, era o preço no Silveirinho, como foi aqui abordado uma vez numa sondagem...
Quanto a isto só tenho a dizer:
-Obrigado, Dra. Manuela Ferreira Leite, pela liberalização do preço dos combustíveis. Com isto apenas conseguiu a MONOPOLIZAÇÃO do preço da gasolina, gasóleo e afins para uma grande empresa de seu nome PETROGAL. Aqueles que todos os anos atingem milhões e milhões de lucro, mas que dizem que não é de cá (até por que por terras tugas ninguém usa combustíveis nos seus carros), é dos investimentos no Brasil e África!
Graças a alguma entidade sobre-humana que esta senhora teve a dignidade de recusar o convite do Pedrinho Passas Lebres de integrar alguma lista, porque, caso ele venha a ganhar, seria a apoteose ter o regresso desta senhora ao governo! Mas mais uma vez, calma, porque o homem dos "pentelhos" não é melhor e anuncia-se o seu (mais do que certo) retorno!
UI

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando em 2009 o preço do barril rondou os 35/40 dólares, porque é que o gasóleo não baixou drasticamente? Só andou pelos 95 cêntimos o litro!
O mal já estava feito pela Leite, e foi "vê-los" a encher os bolsos e a "mamar"!