quarta-feira, 25 de maio de 2011

Incógnita paira no ar...


Boa tarde, amiguinhos!
Vai aqui um post sem qualquer tipo de teor alcoólico. Eu sei que é raro, mas é o que se arranja!
Andam por aí uns senhores, por estes dias, a apelar ao voto (que está na moda!) neste ou naquele candidato. Tudo bem, até certo ponto, até porque estamos em época de eleições. Mas só até certo ponto, claro! Existe um certo candidato bem conhecido do historial político penacovense "bem" colocado para dar de frosques até Lisboa! Pois é, para os mais desatentos, Padrinho Marques candidata-se pelo distrito de Coimbra. Tudo normal, até aqui, o homem quer dar o "salto", tipo jogador da bola quando quer ir para um clube de maior dimensão.
O que não acho normal é certos "slogans" que apelam ao voto nesta ilustre figura penacovense, do género "vamos votar no Padrinho, Penacova deve-lhe isso!" ou "os penacovenses devem-lhe isso!".
De momento, estes "slogans" remetem para várias interpretações. Ora Penacova deve a este senhor, enquanto presidente, vereador, vice-presidente, ou qualquer coisa que lhe queiram apelidar enquanto político no concelho, umas décadas de marasmo, de estagnação! Agora da parte dos penacovenses que lhe devem alguma coisa, e em altura que as nomeações são um assunto tão polémico, só mesmo se forem os que lhe ficaram a dever algum favor esquecido! Por mim falo que não lhe devo nada. Já outros bem que lhe podem andar a beijar os pés toda a vida!
Assim de repente não me recordo que outra coisa poderá ser!
Daí a imagem com várias interrogações! O que poderá Penacova dever a este senhor?

9 comentários:

Anónimo disse...

Um dia se vai ver.
Como é que podemos saber se o macho actual das adegas lhe deve alguma coisa, se o macho é anónimo para a maior parte dos Penacovenses?
Talvez o teu pai deva, por tua casa e não só.
E Penacova ainda continua a inaugurar obra que vem do tempo dele mas isso não conta não é?
Ainda não chegou a hora de se provar o que Penacova lhe deve.
Um dia se vai ver.

Anónimo disse...

Olha, algum "devedor"!

Zé do Pipo disse...

Felizmente e ao contrário de outros, o meu Pai quando se foi não deixou dívidas a ninguém muito menos favores a políticos!
E se está a defender tanto a sua "dama" (Padrinho) é porque que está a dever alguma coisa.
Pois, esqueci-me, você nunca precisou da política para nada, nem é um "boy" dele...

Anónimo disse...

Caro Zé do Pipo!

Se quiser parecer isento, dispa lá a camisola do "partido" e analise as coisas com imparcialidade.
Se a dita cuja for coisa estranha para si, então ponha na lateral do seu blog o símbolo do partido que lhe encomenda os sermões aos peixes!

Vamos ver, daqui a uns anitos, o que é que esta "casta" que agora detém os destinos do concelho vai legar aos indígenas penacovenses...
Quer apostar que, depois, aparece um qualquer coisa Coimbra a pairar sobre os paisanos a rogar-lhes hossanas!?

Isto se você publicar o comentário, claro!...

Zé do Pipo disse...

Caro anónimo, aqui na adega publica-se tudo, desde que não falte ao respeito, seja do Zé do Pipo seja que qualquer outra pessoa.
Um bem-haja para si, por evocar o Padre António Vieira com essa dos sermões encomendados, coisa que aqui não acontece! Acontece, sim, por vezes e como é sabido, que enviam mails com textos que me limito a publicar, mas se não faltarem ao respeito como é óbvio, e lanço-lhe o desafio de enviar algum que terei o maior prazer em publicar.
Isenção, meu caro, cada um vê o que quer mas posso indicar-lhe textos, mails, posts, publicações, etc, neste blog em que todos já foram visados. Se não lhe der muito trabalho, vá navegando e procurando no arquivo do blog!
Só um detalhe, "hossana" só conhecia o Bin Laden.

Anónimo disse...

o 1º anónimo é fantástico. Sai às 15H mas fica até mais tarde para poder escrever em blogs.
Há 3 anos dizia que o HDT eram uns FDP e uns cab.... da pior espécie. Mas esses agora, para ele, é que são bons. Mistérios.

Anónimo disse...

Quero desde já dar razão ao primeiro anónimo e agradecer ao padrinho a obra que deixou. Assim de repente e para não me alongar: obrigado padrinho pelo Centro Educativo, sem a candidatura e pelo projecto que não contemplava um recreio prá crianças e os arranjos exteriores. Mas que estava preparadissimo e lançado para serem utilizados os modernos quadros de ardósia e giz. Obrigado pela biblioteca, mais uma vez sem candidatura e sem os arranjos exteriores e preparada para ser dinamizada por cantoneiras. Obrigado pelo belissimo pavilhao que deixou. Obrigado por ter feito uma pista de pesca e um parque de campismo municipal que enchem de inveja sitios como Coruche ou valença. Obrigado por ter abandonado o Parque -municipal bem no centro da Vila. Obrigado pelo parque verde cheio de calhaus mas com uma bela estrada a atravessá-lo. Obrigado pelos açudes que construiu e por outros que deixou construir. Obrigado pelas nevadas e pastéis de lorvão que toda a gente sabe foram inventados por si. Obrigado por toda a divulgação do Concelho e pelo amor que tinha por ele, e pela casa que construiu bem na sede. Obrigado por não ter metido funcionários nenhuns em 12 anos. Por tudo isto e para não gastar mais o vosso precioso tempo, o meu enormissimo obrigado.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 15:09
Há por aí muitas casas no concelho que tiveram a “mão” do Padrinho! Mas dessas não lhe interessa falar!
E não me diga que essas obras foram pagas com o seu dinheiro!
Para o anónimo das 17:16
Fica-lhe mal falar dos penacovenses como indígenas, mas cada um é livre de dizer o que lhe vai na alma, se ainda não a vendeu!

Anónimo disse...

Eu cá dou razão ao anónimo das 17:16.
Eu pelo menos sou indigena, nascido e criado em Penacova. Já ele deve ter vindo escorraçado de parte incerta..