quarta-feira, 18 de maio de 2011

Manual (Básico, ou talvez não) para o saneamento de uma Direcção


Durante a tarde fui inundado, não de vinho como desejava , mas  de mails que referiam um texto e respectivos comentários, num blogue vizinho.
Queixas atrás de queixas, desabafos e mais desabafos, insultos atrás de insultos.
A todos eles respondi que não conhecia a história em profundidade, mas por aquilo que já me tinham contado, não era bem como se diz por aí (tal como transmiti ao A. Luís via Facebolas). Assim, e tal como um dos ultimos frequentadores aqui da adega me sugeriu, lanço aqui o desafio de contarem ou fazerem o desenho daquilo que sabem sobre o assunto, sem antes referir que, tal como no blogue vizinho, não passarão comentários que ofendam a moral e os bons costumes, não de adegueiros mas de alguns paroquianos de Domingo. O título foi sugerido por um dos frequentadores.

8 comentários:

Anónimo disse...

Um dos que viu o seu comentário não ser publicado fui eu por isso passo a transcrevê-lo para aqui para que as pessoas vejam que,o homem das tabernas, por muitas lições de moral, boa educação e de bons costumes que tente repassar, e que os seus criadores, porque são identificados, tentem passar a ideia que: identifico-me, logo escrevo verdade, não passa de um blog que realmente funciona ao serviço de “amizades” escondidas e outras coisas mais que não vou enumerar.


O sr. António Luís fala do que não sabe e deve ter recebido mais uma vez informação enganosa. A mesma informação que uma personagem tem por hábito mandar em cartas anónimas para o Ministério Publico. O Centro Social de Lorvão orgulha todos os Lorvanenses. As pessoas que serviram para o erguer, para conseguir financiamento, para dar a cara e o nome no banco para o empréstimo só serviam para isso? foram competentes para isso? e depois do centro estar feito vem um padre, tele-comandado por uma personagem de 1.50m, a querer destituir uma direcção para lá por uma de cor politica diferente. Digam as verdades. Se o padre andou a fazer filhos ou não, é problema dele. A questão do centro não tem nada a ver com isso. A questão do centro apenas passou por alguem que queria ter poder e protagonismo sem ter feito nada antes para que o novo centro fosse uma realidade. Espertos e donos das instituições, caro A: Luís, queriam ser esses que envolveram o Padre e o centro em lutas politicas. Se calhar queriam tomar de assalto uma instituição para poderem fazer aquilo que já fizeram noutras. Neste caso e felizmente, a xico-espertice de alguns (os mesmos, para variar) acabou por cair pela base. Fala no seu texto em emprenhar pelos ouvidos não é? é melhor começar a pensar nisso então antes de os escrever porque não me parece que saiba a estória toda.
Porque é que ninguem diz aqui que isto mais uma vez se resume a um caso de alguem que tem inveja do Pedro Coimbra? esse sim foi um dos grandes impulsionadores da obra e da candidatura. Por muito que isso custe a essa tal personagemzinha.
agora vou-me apoiar numa das suas frases:" Vai ser muito mais fácil recordar o padre em causa do que esta gente medíocre e de baixo nível, por muito caros que sejam os fatos que vestem ou sejam lubrificadas as suas línguas de pau!"

o correcto seria : Vai ser muito mais fácil recordar as pessoas que tornaram a obra possivel em causa do que esta gente medíocre e de baixo nível, por muito caros que sejam os fatos que vestem ou sejam lubrificadas as suas línguas de pau!

Quanto à questão da falta de educação, o Sr. Taberneiro que se olhe ao espelho. È muito fácil mandar impropérios a kms de distância. O sr. até pode ser bem educado, mas enferma de um outro defeito muito mais grave- O sr. é mal-formado e de pouco carácter. Basta ver as suposições que fazem e escrevem aí na taberna a coberto de uma suposta escrita que supera os níveis de inteligência do comum Penacovense. Não consegue distinguir maldicência de humor. Não consegue distinguir o que é uma “suposta” estória do que são factos concretos. E mais grave ainda, permite comentários de pessoas desonestas que deixam nas entrelinhas quem querem visar, bloqueando outros que, por serem comentários anónimos, chamam os bois pelos nomes.

Ao Macho , que continue os seus textos. E obrigado pela oportunidade.

Zé do Pipo disse...

Ora essa!
É para isso que o blog existe!
Cumprimentos

Anónimo disse...

Ainda ontem, numa págna do facebook, me fartei de rir com um um comentário de um certo senhor a defender o padre. Dizia ele que iria demorar anos a recuperar. Esse senhor que, antes de sair de casa devia era bater 3 vezes no peito. É mais um "santo" das paróquias. Um católico devoto que nunca prejudicou ninguem nem fala mal de ninguem. O padre, se andava de consciência tranquila porque não levou a luta até ao fim? é que , se bem me lembro, o Padre Frederico tambem era inocente....mas fugiu pró Brasil. Esse sr. que defende o padre com unhas e dentes, e visto que tinha uma amizade tão grande com ele, porque não o aconselhou a não misturar política com a igreja? porque não lhe perguntou o porquê de ele responder mal a muitos paroquianos que eram contra a decisão que ele ia tomar?Porque não lhe perguntou o porquê de se deixar influenciar por alguns que de católicos cristão pouco teêm? é que mais uma vez, uns aqui, por usarem uma seta na lapela, são filhos de Deus. Os outros devem ser filhos do Espirito Santo.

A. Luís disse...

Espero que este "cavalgar da onda" renda muitas visitas e protagonismo ao seu respeitável blog.
Quanto ao comentário anónimo que publicou e que em parte me visa com elevada consideração, merece apenas um OBRIGADO da minha parte!

Cumprimentos.
A. Luís

Anónimo disse...

Se vai render a este blog muitas visitas, não sei. Mas ainda bem que certas coisas foram aqui publicadas para que as pessoas tivessem não apenas uma versão, como se encontrava noutro blog!

Zé do Pipo disse...

Caro A. Luís, ao dono da taberna pouco importa o numero das visualizações, desde que as mesmas sejam de qualidade. Quanto ao protagonismo, e não sabendo as suas fontes só me leva a pensar que, se não é o que quer para si com o texto que publicou, decerto compreenderá que anda a dar "guarida" a quem o procura. Mas se ainda não percebeu a essência da criação deste blog eu volto a pôr aqui a frase "A Contra-Informação de Penacova. Sem bonecos e com muito menos piada."
Além de tudo o que esteja subjacente, o que se pretende, é que as pessoas ao sair da adega levem as 2 versões de qualquer estória e não apenas versões anónimas (que tanto abomina mas acaba por publicar) de politiqueiros concelhios armados em honestos. A sua opção foi essa, aqui a opção é outra. Azar.
Quanto ao resto não tem nada que agradecer. Este espaço não existe para outra coisa.
Apareça sempre que sempre será publicada a sua opinião. Seja ela anónima ou não, escrita da Madeira ou do Largo D. Amélia.

Anónimo disse...

AQUI VAI A MINHA VERSÃO QUE NÃO FOI, TAMBEM ELA, PUBLICADA NO OUTRO BLOG:

quantas IPSS há no concelho?5.
Quantas são dominadas pelo PSD?3, Santa Casa, Figueira de Lorvão e Miro.
e pelo PS?2, Fundação Mário Cunha Brito e Centro de Lorvão.
Agora vejam, o PSD sabe que há partida não pode "tocar" na Mário Cunha Brito, apesar das cartas anónimas que altos representantes concelhios fizeram chegar a Lisboa. Com o objectivo de? obvimanente destituir o Ernesto para depois lá porem o Catela, Adelino ou a fundação ser absorvida pelo Miro. Aqui está outra, Miro, apoiada por camara, independentemente do partido e governo, mas que tem como dono mais um PSD que até queria ser vereador. Santa Casa, desde sempre gerida por figuras do PSD mas que nunca fizeram parte da vida activa do Concelho. Figueira de Lorvão, mais uma com a direcção PSD. O que restava? o Centro de Lorvão. Era mais uma para dar protagonismo ao Mauro e outros que entretanto tinham saído de cena. Perceberam qual era o objectivo agora? Ai, padre padre. Com quem andavas metido.

Anónimo disse...

Este comentário é de uma clareza.