terça-feira, 31 de maio de 2011

Palavras do Senhor (mas que nada têm de religioso)...


Mais um texto gentilmente enviado e cedido para o e-mail da adega, pelo qual agradeço a sua autoria e, por consequência, a sua autorização para se publicar.
Quando Deus fez o mundo, para que os homens prosperassem, decidiu dar-lhes apenas duas virtudes... Assim, mandou ao seu anjo-secretário que anotasse quais seriam os dons: - Aos Suecos, os fez estudiosos e respeitadores da lei. - Aos Ingleses, organizados e pontuais. - Aos argentinos, chatos e arrogantes. - Aos Japoneses, trabalhadores e disciplinados. - Aos Italianos, alegres e românticos. - Aos Franceses, cultos e finos. - Aos Portugueses, inteligentes, honestos e sociais democratas. O anjo anotou, mas logo em seguida, cheio de humildade e de medo, indagou: - Senhor, a todos os povos do mundo foram dadas duas virtudes, porém aos portugueses foram dadas três! Isto não os fará soberbos em relação aos outros povos da terra? - Muito bem observado, bom anjo! exclamou o Senhor. - Isto é verdade! - Façamos então uma correcção! De agora em diante, os portugueses, povo do meu coração, manterão esses três dons, mas nenhum deles poderá utilizar mais de duas simultaneamente, como os outros povos! Assim sendo: O que for social democrata e honesto, NÃO PODE SER INTELIGENTE; O que for social democrata e inteligente, NÃO PODE SER HONESTO; E o que for inteligente e honesto, NÃO PODE SER SOCIAL DEMOCRATA !!!!
PALAVRAS DO SENHOR!!!...

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pela ofensa, mas é provável que isso se encaixe melhor nos socialistas. Até dizem que o Senhor era socialista!

Zé do Pipo disse...

Até dizem que o Senhor era socialista?
Pois, mas os senhores é que vão à missa..

Anónimo disse...

Se pretende imitar o estilo do Homem das tabernas, porque isso também se nota pelo nome do seu blogue, mais vale fechar o seu tasco. Uma imitação nunca é melhor do que um original já de si fraco.
Penacova merecia melhor sorte e também por estes blogues se vê que é uma terra eternamente atrasada.

Francisco Santos

Zé do Pipo disse...

Caro Francisco Santos,
já várias vezes foi escrito por estes lados que a intenção não é imitar nada ou ninguém, mas sim satirizar! Percebe a diferença, não percebe? A opinião/crítica sobre este blog é sempre bem vinda, seja ela de teor positivo ou não!
Tenho é que discordar com a sua última afirmação. Penacova não é eternamente atrasada devido aos seus blogs, sites, etc, é mais pelas mentalidades.